Talento, rebeldia e ironia. Essas palavras são facilmente associadas a Marlon Brando. O astro não deixou apenas suas poderosas interpretações, deixou também muitas histórias e lendas.
Uma delas foi vivida com outro grande ator, Anthony Quinn. Os dois trabalharam juntos em Viva Zapata! (1951) e se encontraram em 1982 num jantar para colocar o papo em dia. Na ocasião, Marlon apareceu com uma linda oriental e falava com ela em chinês.
Ficaram a noite toda conversando e relembrando o passado. Marlon contou a verdade sobre a sua famosa tática das dálias. Depois de famoso, ele colocava pedaços de papéis com as falas por todo o cenário. Chegou a prender cola na testa de seus coadjuvantes! Para os diretores dizia que isso fazia com que o texto estivesse fresco. Parecia que o personagem estava pensando naquelas palavras na hora exata e não era algo frio e decorado. Quem iria discordar do método de Marlon Brando?
Mas com uma gargalhada disse a Anthony Quinn que não agüentava mais ficar decorando os textos e que ninguém nunca desconfiava dele. “Você acredita nessa merda!” Finalizou. Mais gargalhadas entre os dois. Depois traduziu tudo para a namorada que riu também.

Cena de Viva Zapata!
Fim de noite, hora das despedidas. Quinn foi com a esposa levar o casal ao hotel. Marlon desceu do carro. A jovem se aproximou de Anthony e disse em inglês perfeito:
– Senhor Quinn, perdoe por não conversar com vocês, mas Marlon me disse para representar uma chinesa autêntica. Na verdade, nem falo chinês muito bem.
– Mas a noite toda? Você não teve problemas para entender o que Marlon dizia?
– Marlon? Ele não sabe falar chinês.
– Ah, que filho da puta! E que par de trouxas fomos nós!
Enquanto Anthony Quinn pensava se deveria entregar o jogo, Marlon abriu a porta para a jovem, deu um tapinha nas costas dele, e um boa noite.
Quer ler mais? Tango Solo, a biografia de Anthony Quinn.

Quinn e Brando em Viva Zapata!
Tags: Anthony Quinn, Ator, Biografia de atores, Christian Jafas, Cinema, Livro sobre cinema, Marlon Brando, Tango Solo, Viva Zapata!
14/08/2009 às 17:50 |
Cara, Marlon Brando é um gênio… é um dos meus preferidos…
Abs, jafas!
14/08/2009 às 21:53 |
Valeu. Eu acho que a dupla Dean & Brando está em outro patamar.
Esses dias revi O Sindicato de Ladrões, e é simplesmente impressionante.
Sou muito fã de James Dean. Juventude Transviada é foda!
Vidas Amargas é de uma intensidade ímpar.
Um abraço,
Christian